As obras de revitalização da Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu podem afetar o abastecimento em Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais neste fim de semana.
Segundo a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), as intervenções começam ao meio-dia do sábado (18) e a normalização do sistema está prevista para acontecer a partir da tarde do domingo (19) até o início da manhã de segunda-feira (20). O objetivo é continuar a recuperação do canal de água bruta.
Os moradores que têm caixa d’água nos seus imóveis não devem sofrer desabastecimento nesses dias. Em razão disso, a Sanepar alerta toda a população para a necessidade da instalação de reservatórios domiciliares, conforme prevê a legislação estadual e as normas técnicas brasileiras. E ressalta que as edificações com mais de dois pavimentos devem possuir cisternas em suas instalações.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
A companhia abastecerá o Hospital do Trabalhador pelo sistema do Pinheirinho.
Os seguintes bairros estão com normalização prevista para a tarde do domingo (19):
Em Curitiba: Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba, Parolin, Rebouças e Prado Velho.
Em Piraquara: Guarituba e Guarituba Pequeno.
E em São José dos Pinhais: Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno e Iná.
Já na segunda-feira (20), no período da manhã, está prevista a retomada do abastecimento para os seguintes bairros:
Em Curitiba: Água Verde, Capão Raso, Fany, Portão, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Santa Quitéria, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Cidade Industrial, Boqueirão, Alto Boqueirão, Hauer, Ganchinho e Sítio Cercado.
De acordo com a companhia, as grandes paradas serão realizadas até o final deste ano. Na temporada de calor, quando a população utiliza um volume maior de água nas atividades diárias, elas serão suspensas.