Cerca de mil crianças e adultos do Jardim Solitude participaram de uma passeata na manhã desta sexta-feira pedindo o fim da violência no bairro Cajuru. Neste ano, o bairro ganhou o status de um dos mais violentos da capital, com brigas de gangues, tiroteios todas as noites e mortes por bala perdida.
Carregando faixas, cartazes e balões, os manifestantes percorreram as ruas João Alves de Araújo e João Tobias de Paiva Netto. A passeata foi organizada pelo programa Escola Participativa, da prefeitura de Curitiba.
"Paz? Eu também quero", "A paz é a metade do paraíso" e "Queremos paz e respeito" foram algumas frases contidas nas faixas carregadas por alunos das escolas municipais Airton Senna e Maria Marli Pegoraro, do Colégio Estadual Santa Rosa, do Piá Acrópole, da Creche Comunitária Jardim Acrópole e de moradores da região.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Uma nova passeata está programada para as 9 horas deste sábado no Cajuru. Alunos de duas escolas municipais – Irati e Dorival de Brito – irão às ruas pedir o fim da violência.
A passeata começará na Escola Municipal Irati, situada próxima do Terminal Centenário, encerrando na Escola Municipal Dorival de Brito, no Terminal Vila Oficinas, onde haverá também apresentações culturais e brincadeiras para crianças.