Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
214 casos em 2012

Paraná é o 3° estado em ataque a agências bancárias

Rodrigo Batista - Redação Bonde
24 abr 2013 às 15:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná ocupou uma incômoda terceira colocação no ranking de estados brasileiros com mais ataques e assaltos a caixas eletrônicos e agências bancárias registrados em 2012. O estado teve aumento de 114% nos casos no ano passado em relação a 2011, saltando de 98 ocorrências para 214. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (24) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Além de estar no terceiro lugar em comparação com as outras 26 unidades da federação, o Paraná também figura na liderança dos casos na região Sul. O estado tem mais ocorrências que os estados de Santa Catarina (145) e Rio Grande do Sul (160), e os casos no Paraná representam 41% do total do Sul do Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em todo o Brasil foram registrados 2.530 ocorrências número 56,95% maior do que em 2011, quando foram 1.612 casos. Dos 214 no Paraná, foram 34 assaltos e 180 ataques (como arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos).

Leia mais:

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola


O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região Metropolitana, João Soares, chama atenção para os ataques a caixas eletrônicos. Segundo ele, um dos maiores problemas é a falta de uma regulamentação que determine qual local pode ou não receber um caixa eletrônico. "Esse aumento exagerado é por causa da falta de critérios. Não há definição de riscos, do que determina a instalação desses equipamentos em comércios".

A Federação Brasileira de Bancos foi procurada pela reportagem para comentar os números, mas, até as 15 horas, não havia dado retorno aos questionamentos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo