Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Atenção

Paraná: Estrada da Graciosa continua fechada por riscos de novos deslizamentos

Redação Bonde com AEN
19 jul 2023 às 12:35

Compartilhar notícia

DER-PR
siga o Bonde no Google News!

Depois de analisar levantamentos pluviométricos e geotécnicos da estrada da Graciosa (PR-410), o DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) decidiu manter a rodovia fechada ao menos até o meio-dia desta quinta-feira (20).


Os pluviômetros instalados no início e final do trecho em obras registraram 30 mm e 40 mm de chuvas nas últimas 24h, que é um dos critérios para avaliar a possibilidade de bloqueio. Nesta quarta (19) houve deslizamento de lama e vegetação na altura do km 11+200, trecho já em obras emergenciais.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Novas análises vão ser feitas ao longo deste período de fechamento para definir se o local será reaberto ou o bloqueio mantido visando garantir a segurança dos usuários em relação ao risco de novos deslizes de terra e vegetação.


Equipes da obra seguem fazendo serviços preventivos e paliativos, com a retomada total dos trabalhos acontecendo após as condições climáticas melhorarem.

Cadastre-se em nossa newsletter


Medidas semelhantes têm sido tomadas quando há registro de excesso de chuva em um único dia ou acúmulo de água ao longo de dias seguidos. O trecho tem obras de recuperação de talude em quatro quilômetros, depois de deslizamentos de terra, rochas e vegetação em meses anteriores.


Imagem
UEPG oferta vagas para 1ª graduação em Mineração do Paraná
A UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) está com inscrições abertas ao vestibular dos cursos de Tecnologia em Mineração e em Gestão Hospitalar.

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas