Lançado em 2020, o Programa Paraná Trifásico está dando um salto de qualidade no serviço de fornecimento de energia na área rural do Estado.
Com investimentos previstos na ordem de R$ 2,7 bilhões, a Copel (Companhia Paranaense de Energia) vai implantar, até o ano que vem, 25 mil quilômetros de redes trifásicas de energia no lugar das monofásicas.
O Paraná Trifásico fechou 2023 com 15 mil quilômetros de troca de rede realizada. E prossegue em 2024 a toda velocidade. É um projeto grandioso, o maior do país nessa área, que vai beneficiar o agronegócio, garantir eficiência e levar mais qualidade de vida a quem mora e trabalha na zona rural.
Leia mais:
No Norte do Paraná, 'a igreja que cresce para baixo', em arquitetura neogótica
Carro de Londrina se envolve em colisão frontal em Ivaiporã
Condutora de motocicleta sem habilitação morre em colisão em Rolândia
Motociclista morre em colisão frontal com caminhonete em Guairaçá
Esse programa de modernização do sistema de energia para o campo é tema da segunda edição do projeto "Conectando com a Copel", parceria entre a Companhia Paranaense de Energia e o Grupo Folha de Londrina para levar informação sobre todos os investimentos e projetos que vêm sendo desenvolvidos na região norte do Paraná para melhorar a qualidade de vida do usuário.
As reportagens que fazem parte do projeto "Conectando com a Copel" englobam conteúdo nas plataformas impressa e online do Grupo Folha de Londrina e também de videocast com entrevistas sobre os temas abordados.
O primeiro episódio falou sobre os investimentos que vêm sendo feitos pela companhia na região norte do Paraná.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: