Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mega operação

PF deflagra ação contra tráfico de drogas no PR, SP e MS

Agência Estado
12 mai 2010 às 11:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Agentes da Polícia Federal (PF) deflagraram na manhã desta quarta-feira (12) uma operação para cumprir 11 mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná. A Operação Conexão tem o objetivo de desmantelar uma organização criminosa baseada em território paulista cuja principal atividade consiste no tráfico internacional de drogas na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Segundo a PF, em um ano de investigações já foram presas em flagrante 25 pessoas e apreendidas aproximadamente sete toneladas de maconha, 37 quilos de cocaína, 32 quilos de haxixe e produtos químicos e maquinários destinados à preparação e adulteração das drogas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a PF, durante a investigação foi possível constatar dentro da quadrilha a existência de duas células bem definidas e intimamente interligadas e relacionadas. A primeira delas é composta por fornecedores radicados na fronteira do Brasil com o Paraguai, principalmente nos municípios de Coronel Sapucaia (MS) - divisa com a cidade paraguaia de Capitan Bado - e Ponta Porã (MS), divisa com Pedro Juan Caballero.

Leia mais:

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Devido às fortes chuvas

Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados


Após adquirirem os entorpecentes com produtores paraguaios e brasileiros que vivem no país vizinho, auxiliados por intermediários, motoristas, batedores, atravessadores e outras pessoas envolvidas na logística da aquisição e transporte da droga, os criminosos abastecem o mercado interno com a entrega de carregamentos à outra célula da organização.

Essa segunda célula é formada pelos compradores da droga, traficantes atuantes nos grandes centros consumidores, em especial nas cidades paulista. Eles seriam responsáveis por toda a logística de recebimento, armazenamento e distribuição do produto, bem como pelo financiamento da operação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo