Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Piloto cai com avião em Ponta Grossa

Dimitri do Valle - Folha do Paraná
26 dez 2000 às 10:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O piloto Rubens Pereira da Silva Filho, 56 anos, morreu ontem ao cair com o seu avião monomotor num pasto da fazenda Ipê, em Ponta Grossa. O Astra, prefixo PPXCO, fabricado para realizar acrobacias, foi ao chão dois minutos depois da decolagem do aeroporto Santana, que fica a cerca de 500 metros do local do acidente. Silva Filho, um piloto experiente que fez carreira na Varig, teve morte instantânea.

As causas da queda são desconhecidas. Suspeita-se que o monomotor possa ter sofrido uma pane. Os primeiros relatos indicam que o piloto partiu para mais uma tarde de passeios aéreos pela região do distrito de Guaragi, a 30 quilômetros do centro de Ponta Grossa, onde ele morava. Depois de largar a aviação civil, Silva Filho continuou a voar, mas por hobby. Ele tinha cerca de 20 mil horas de vôo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Logo depois de decolar, o avião virou "de barriga para cima", perdeu estabilidade e começou uma descida brusca. O aparelho bateu numa árvore e se despedaçou no chão. Não houve explosão. O corpo de Silva Filho foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e conduzido ao Instituto Médico Legal (IML).

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão

Como o avião era de pequeno porte, não havia a necessidade de instalação da caixa-preta, o equipamento que registra a comunicação e todos os comandos feitos pelo piloto. Foi o terceiro acidente aéreo registrado este ano em Ponta Grossa e o segundo com morte. A investigação do acidente vai ser feita pelo Serviço Regional de Avião Civil (Serac), ligado ao Comando da Aeronáutica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo