Em cumprimento a uma determinação judicial, a Polícia Militar do Paraná, com apoio da Guarda Municipal, fez na manhã desta segunda-feira (12) a reintegração de posse de uma área no bairro Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba. O local, invadido em fevereiro deste ano, tinha cerca de 300 barracos de lona e madeira. A ação foi acompanhada por um oficial de justiça, pelo Conselho Tutelar e pela Fundação de Ação Social (FAS) da prefeitura.
Segundo o porta-voz da Polícia Militar, major Antônio Zanatta Neto, a operação transcorreu sem incidentes graves nem feridos, apesar de um grupo de pessoas ter investido contra os policiais.
A PM apreendeu no local seis facões, três foices, dois machados e dois martelos. "Estes materiais, usados contra os policiais, foram abandonados pelos proprietários e recolhidos pela PM", relata o major. A ação da PM foi coordenada pelo tenente-coronel Carlos Sussumu Otta, comandante do 13° BPM, que acompanhou pessoalmente o trabalho.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Participaram da ação 270 policiais militares integrantes dos 12° e 13° batalhões, Grupamento Aéreo Policial, do Regimento de Polícia Montada e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), além de 50 guardas municipais. "Após a chegada da PM foi liberado o acesso das pessoas para que apanhassem seus pertences. Vários moradores já tinham deixado o local", disse Zanatta.