De janeiro a setembro de 2015, as polícias do Paraná apreenderam 76,7 toneladas de drogas, uma média de 8,5 toneladas por mês. O resultado mostra crescimento de 11% na quantidade de drogas retirada da rua em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando 68,7 toneladas de drogas foram tiradas de circulação.
Nos nove primeiros meses deste ano foram apreendidas 73,8 toneladas de maconha; 1,4 tonelada de cocaína; 1,4 tonelada de crack; 26.171 comprimidos de ecstasy e 5.736 pontos de LSD, em todo o Paraná. Os dados são do Relatório da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, divulgado nesta sexta-feira (11).
Segundo o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária Wagner Mesquita, o alto número de apreensões é decorrência da consolidação dos setores de inteligência das polícias.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
"Todo o potencial de patrulhamento e de levantamento de informações que a Polícia Militar tem no Estado, mais o poder de investigação da Polícia Civil, devem trabalhar integrados para gerar melhor resultado. Por isso, aumentamos as atribuições do Departamento de Inteligência como elemento de aglutinação das duas forças, a preventiva e a de investigação", disse Mesquita.