A Polícia Civil prendeu ontem um rapaz de 22 anos suspeito de ter furtado as 19 armas do Fórum de Jandaia do Sul (Região Metropolitana de Maringá), na última quinta-feira. O delegado Ítalo César Sêga relatou que o jovem foi detido com 20 armas quando visitava a casa de uma adolescente de 16 anos, na Rua Clementino Puppi, em Jandaia do Sul.
O jovem já tinha mandado de prisão por crime de receptação. A Polícia Civil já o investigava por ter realizado outros arrombamentos e montou uma campana na casa de uma adolescente que seria sua cúmplice. Sêga afirmou que os registros das armas serão conferidos com as armas que foram furtadas do Fórum de Jandaia. Foram encontrados também 36 aparelhos celulares. ''Também encontramos joias, um televisor e R$ 129 em dinheiro que podem ser fruto de arrombamentos'', revelou.
O jovem não confirmou a autoria do furto e afirmou que só falaria em juízo. O delegado acredita que existem outras pessoas que ajudaram na ação, já que o cofre era muito pesado e exigia pelo menos quatro pessoas para arrombá-lo e movimentá-lo e não descartou a hipótese dele estar ligado a outras quadrilhas. ''Há a possibilidade dele estar envolvido em outros furtos de armas em fóruns'', declarou o delegado. De acordo com Sêga, o rapaz é de Apucarana e começou a namorar a adolescente há poucos dias.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
No furto ao Fórum de Jandaia do Sul foram arrombados três cofres com armas usadas em assaltos e homicídios. Na ocasião foram levados nove revólveres calibre 38, cinco revólveres calibre 32, um revólver calibre 22, uma pistola 380, uma pistola 9mm, uma pistola 765 e uma espingarda. No ano passado foram registradas outras duas ocorrências de furtos a fóruns: uma em Peabiru (Centro-Oeste) e outra em Colombo (Região Metropolitana de Curitiba). Nas duas ações foram levadas 328 armas. (Colaborou Lúcio Flávio Moura)