Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
30 detidos

Polícia de Curitiba prende grupo de pichadores

Agência Estado
17 abr 2011 às 19:15

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grupo de 30 pichadores, sendo 18 deles menores, foi detido na noite de sábado, em Curitiba, PR, quando participava de um encontro nacional de pichadores marcado pela internet. O objetivo, segundo as autoridades, era pichar o maior número possível de prédios durante a virada da noite. Alguns dos jovens detidos informaram que havia pichadores de São Paulo (dois paulistanos foram detidos), Minas Gerais, Rio de Janeiro e Região Metropolitana de Curitiba entre os participantes.

Os menores foram encaminhados à Delegacia do Adolescente. Eles seriam liberados com a presença de um responsável e receberiam uma multa administrativa de R$ 714,20. Já os adultos detidos foram levados para a Delegacia do Meio Ambiente. Eles vão responder pelo crime de pichação, previsto no artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais. Eles também vão receber uma multa administrativa de R$ 714,20.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



Segundo o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Odgar Cardoso, as prisões aconteceram por causa de uma denúncia anônima feita por um morador da área central. "Conseguimos desmobilizar essa ação e espero que isso também possa inibir a ação futura dos pichadores", disse, lembrando que neste ano já foram realizadas 74 prisões de pichadores. No ano passado foram 460 detenções, sendo 144 em flagrante.

Leia mais:

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Devido às fortes chuvas

Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados


A ação teve o apoio do monitoramento por câmeras da Central da Praça Osório, além de equipes da Guarda e da Polícia Militar. Também foram apreendidos materiais de pichações, como latas e garrafas com tintas, pincéis, rolos de pintar e cadernos com modelos de pichações e de assinatura das pichações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo