Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Norte do Paraná

Polícia descobre quadrilha em falsa entidade filantrópica

Agência Estadual de Notícias
02 mar 2010 às 21:38

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), núcleo de Maringá, localizaram nesta segunda-feira (1) uma residência que estava sendo investigada por funcionar como falsa entidade filantrópica. Cinco pessoas que estavam no local foram indiciadas por estelionato e formação de quadrilha.

De acordo com a polícia, as investigações iniciaram há oito meses, depois que o Conselho Municipal de Assistência Social de Maringá (Comas) recebeu diversas denúncias sobre a existência do falso telemarketing e do enriquecimento ilícito dos responsáveis pela falsa entidade. O Conselho então procurou a polícia e informou sobre a falsa entidade denominada de Casa de Amparo ou Casa de Amares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência foram recolhidos diversos recibos de venda dos sacos plásticos e um computador que será submetido à perícia, a fim de comprovar as atividades ilegais do grupo que, segundo as investigações, vem atuando em Maringá e região desde 2006.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão

"Os suspeitos enganavam as pessoas com a finalidade de enriquecimento ilícito, já que não havia nenhuma atividade social desenvolvida pela entidade, que utilizava o CNPJ de uma oficina mecânica, pertencente ao marido de uma das indiciadas, para a emissão de recibos de contribuição para com a entidade Casa de Amparo/Amares", explicou o delegado Fernando Ernandes Martins, delegado do Nurce de Maringá.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo