Uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu na noite de quarta-feira uma pessoa que estava fazendo "grampo telefônico" em linhas de clientes da Telepar Brasil Telecom, em Araucária (Região Metropolitana de Curitiba). O "araponga" havia colocado um gravador em uma caixa de distribuição de linhas telefônicas que fica próxima à refinaria da Petrobras, em Araucária. A empresa não divulgou que linhas estavam sendo grampeadas.
Segundo o diretor de Recursos Humanos da Telepar Brasil Telecom, Sales Roberto Bueno, o sistema de monitoramento de segurança da Telepar detectou o grampo na tarde de quarta-feira. "Informamos os órgãos policiais especializados nesse tipo de crime e seis horas depois da identificação do grampo o responsável foi preso em flagrante quando recolhia as fitas."
"Nosso sistema de monitoramento tem a função de oferecer uma segurança aos clientes estratégicos", conta. "No ano passado tivemos registro de roubos de cabos telefônicos em Curitiba, o que nos levou a ampliar o sistema de monitoramento".
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O preso em flagrante usava uniforme de uma concorrente da Telepar, mas a empresa não confirmou envolvimento de outras empresas. "Essas pessoas normalmente usam uniformes para não despertarem suspeita, caberá à polícia identificar qual o objetivo do grampo", contou.