Sidney Ferreira dos Reis, 30 anos, foi detido em flagrante em Cascavel com uma pistola calibre 45 com numeração raspada e um Uno placas GXI 2673, de Curitiba.
Os policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15.ª Subdivisão Policial chegaram a Reis após receberem queixa de que ele havia feito várias ligações para o celular de uma pessoa desconhecida, insistindo para tratar de negócios com ela.
A vítima procurou a polícia, e foi orientada a marcar um encontro com o suspeito, monitorado por policiais. No local combinado, um pátio de exposições fora da cidade, a polícia flagrou Sidney Reis com a arma.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Na delegacia, ele disse sido contratado para dar "um susto" na vítima. "Mas acreditamos que ele iria matá-la", diz o delegado Marcos Roberto Felipe. A polícia identificou as pessoas apontadas como mandantes do "susto". Elas tinham negócios com a vítima, a quem deviam dinheiro.
Reis foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele tem passagens pela polícia pelos crimes de furto e receptação, e está preso à disposição da Justiça.