Policiais do Serviço de Investigação de Criança Desaparecida (Sicride), promoverão na tarde deste sábado (12), no Conselho Tutelar de Assis Chateubriand, o encontro de uma adolescente com a sua mãe Nilene de Fátima Vieira. As duas não se viam há mais de 12 anos quando a menina, com sete meses, foi deixada aos cuidados de Doralice Santos da Silva.
Os policiais seguiam pistas do desaparecimento de uma criança quando chegaram a adolescente que completa 13 anos este mês. Segundo as investigações, a mãe da menina, morava em Foz do Iguaçu e como não tinha condições de cuidar da filha, deixou a aos cuidados de Doralice.
Com o passar do tempo, Nilene mudou para a cidade de Imbaú, no Norte do Estado, e perdeu o contato com a filha. Esta semana uma equipe do Sicride localizou a criança na zona rural de Assis Chateubriand morando com Doralice, que já tinha entrado com processo de adoção da criança.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Segundo depoimentos dados para a polícia, Nilene não pretende pedir a guarda da filha já que Dora tem mais condições de cuidar da criança. O encontro de mãe e filha vai ocorrer às 13 horas no Conselho Tutelar. O caso vai ser decidido pela Justiça que vai julgar o pedido de adoção feito por Doralice.
"Esse caso mostra que sempre existe uma esperança de se encontrar uma criança desaparecida" disse a delegada chefe do Sicride, Ana Claudia Machado