O prefeito Beto Richa liberou nesta sexta-feira (20), R$ 750 mil reais para obras emergenciais para corrigir problemas de inundações ao longo dos rios Belém, Barigui e outros córregos da cidade afetados pela última chuva. Segundo o Simepar, choveu 123,8 milímetros, em Curitiba, praticamente a média de todo o mês de novembro.
"Foi um volume atípico de chuva que, infelizmente, causou uma série de problemas localizados, mas a Prefeitura está tomando todas as providências, atendendo às famílias desabrigadas e iniciando as obras necessárias para retomar a normalidade", disse Richa.
O rio Mossunguê transbordou e a água arrastou a galeria de drenagem, abrindo um buraco no cruzamento das ruas Eduardo Sprada e Luiz Tramontin, no Campo Comprido. Três automóveis caíram e foram arrastados pela água. A Comissão Municipal de Defesa Civil está fazendo buscas para encontrar um casal que ocupava um dos carros e que está desaparecido.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Richa determinou também a construção imediata de uma ponte reforçada de madeira naquele ponto da rua Eduardo Sprada para restabelecer a ligação viária entre o Campo Comprido e o Centro.