Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ajuda

PR envia membrana regenerativa a vítimas de Santa Maria

Redação Bonde com AEN
30 jan 2013 às 18:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo do Paraná enviou nesta quarta-feira (30) uma remessa de membranas regenerativas para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre para auxiliar na recuperação das vítimas do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), que matou 233 pessoas. O material sintético substitui a pele temporariamente e facilita a cicatrização das queimaduras.

Foram enviados, segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN), cerca de 300 envelopes da película. A quantidade é suficiente para atender cerca de 60 feridos. O material foi entregue ao médico José Fernando Macedo, vice-presidente da Associação Médica Brasileira e superintendente do Departamento de Assistência à Saúde do Servidor Público do Paraná (DAS/SEAP), que levou pessoalmente a membrana para cirurgiões do HC de Porto Alegre.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda de acordo com a AEN, a membrana doada pelo Estado é fabricada em Curitiba e patenteada como tecnologia paranaense, registrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e na Administração de Comidas e Remédios (FDA) dos Estados Unidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Devido às fortes chuvas

Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados


Como um tipo de membrana artificial, o medicamento substitui a pele, diminuindo a dor e facilitando a cicatrização. "Como ela age nas circulações nervosas, ela diminui a sensação de dor e facilita a cicatrização. No caso de jovens, onde a cicatrização é mais rápida, o medicamento auxilia muito", ressaltou Macedo.

"Vamos mostrar aos cirurgiões plásticos do HC como utilizar a membrana e auxiliá-los para que possam atender o maior número possível de vítimas", completou o superintendente. De acordo com AEN, o número de pessoas feridas que continuam internadas por causa de complicações causadas no incêndio chegou a 143, na manhã desta quarta-feira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo