O governador do Paraná, Beto Richa, lamentou, em nota divulgada no início da tarde deste domingo (27), as pelo menos 232 mortes registradas em um incêndio em uma casa noturna localizada em Santa Maria (RS). Ele também oferece apoio às vítimas e colocou a estrutura da Polícia Científica e da Defesa Civil paranaenses à disposição do Governo do Rio Grande do Sul. "Oferecemos ao Rio Grande do Sul todo o apoio necessário", afirmou o governador.
A tragédia, na avaliação do governador, vem para abalar e comover todo o país. "Este é um dos dias mais tristes da história do Brasil. O Paraná se solidariza às famílias neste momento de tanta dor. É profundamente lamentável um acontecimento como este", afirmou.
Richa tenta contato com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, para oficializar o apoio.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Aeronaves
Uma aeronave modelo Caravan do Governo do Paraná foi deslocada para Santa Maria neste domingo. De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), o avião vai ser usado no transporte das vítimas do incêndio para hospitais especializados no tratamento de pessoas queimadas.
A aeronave tem capacidade para transporte de até 15 passageiros. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal também foi liberado pelo Governo do Paraná para o atendimento das vítimas da tragédia.
(Atualizado às 18h26)