Quem é funcionário municipal em Sertanópolis (Região Metropolitana de Londrina) e quiser comer uma pizza no dia 28 de outubro, quando é celebrado o Dia do Servidor na cidade, nem vai precisar sair de casa. Pelo menos essa é a ideia da prefeitura, que pretende gastar até R$ 43.308,60 para contratar uma empresa que forneça kits pizza. A licitação já foi publicada e está disponível no Portal da Transparência do órgão.
Segundo o edital, 600 kits devem ser comprados. Cada um virá com uma pizza tamanho gigante, com 16 pedaços de quatro sabores diferentes.
O napolitano, por exemplo, deve ser "preparado minimamente com molho da casa, presunto cozido de 100% lombo suíno, com corte nobre da carne, pouquíssima gordura, além de mussarela, tomate e cebola".
Leia mais:
No Norte do Paraná, 'a igreja que cresce para baixo', em arquitetura neogótica
Carro de Londrina se envolve em colisão frontal em Ivaiporã
Condutora de motocicleta sem habilitação morre em colisão em Rolândia
Motociclista morre em colisão frontal com caminhonete em Guairaçá
Os servidores também vão se deliciar com a calabresa com catupiry, que também deve ser feita "com molho da casa, mussarela, defumada naturalmente e carne de boa qualidade". Para essa opção, a terceirizada não pode incluir "amido, gordura hidrogenada e cebola". Também tem o sabor caipira, que vem com "frango sem osso temperado e refogado, milho e mussarela".
O cardápio é recheado ainda com palmito, que deve ser o de "pupunha tipo extra macio picado e de boa qualidade". Os funcionários não vão passar sede. A Prefeitura de Sertanópolis quer comprar um refrigerante de cola 2 litros para cada um. Detalhe: tem que ser gelado.
Leia mais na Folha de Londrina.