O Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) está à procura de parentes de uma adolescente de aproximadamente 16 anos, identificada como Juliana ou Geovana. A garota, que possui pele clara, olhos castanhos, cabelos curtos e castanhos, mede 1,58 metro e pesa cerca de 60 quilos, teve sua imagem divulgada nesta quarta-feira (15), a pedido da Vara de Infância e Juventude de Curitiba.
De acordo com policiais do Nucria, a adolescente foi encontrada em 31 de maio, na praça Rui Barbosa, em Curitiba, pela Central de Resgate Social da FAS (Fundação de Ação Social). Segundo relatos da equipe de resgate, ela não tinha nenhum documento, parecia desorientada e não sabia responder qual era seu nome.
A garota escreveu os nomes Juliana e Geovana ao ser indagada sobre sua identidade em um dos abrigos onde esteve. Outro relatório encaminhado ao Nucria, do Centro de Acolhimento e Atendimento Mais Viver (CAAI Mais Viver), também descreve que a adolescente é portadora de múltiplas deficiências - auditiva, oral, visual e mental.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Segundo o Nucria, não foi encontrada nenhuma queixa do desaparecimento dela. Lugares como a Delegacia de Furtos e Roubos, o Sicride (Serviço de Investigação de Criança Desaparecida) e a Divisão de Vigilância já foram procurados.
Juliana ou Geovana está abrigada na APAE – Santa Felicidade. Quem tiver alguma informação que ajude a polícia a encontrar sua família, pode entrar em contato com o Nucria pelo número (41) 3244-3577.