O produtor do show com as bandas Sepultura, Hellacopters e Deep Purple, que está marcado para as 20 horas desta sexta-feira, promete entrar com pedido de liminar no Tribunal de Justiça do Paraná para garantir a realização do evento caso o Fórum de Pinhais mantenha o cancelamento. A decisão do Fórum, que discute o assunto desde a manhã desta sexta, ainda não saiu.
Neste momento, o show está suspenso, já que o local onde ele seria realizado, o Expotrade, em Pinhais, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, que alegou falta de segurança (leia a matéria). O show já havia sido transferido da Pedreira Paulo Leminski pelo mesmo motivo.
O produtor Manoel Poladian argumenta que as mesmas bandas fizeram um show em Porto Alegre, na noite de quinta-feira, para um público maior que o esperado no Paraná e em um local menor que o Expotrade. Segundo o produtor, não teria ocorrido nenhum problema no evento da capital gaúcha.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Cerca de 9 mil ingressos já foram vendidos. Poladian garantiu que, se a Justiça não autorizar a realização do show, os compradores serão ressarcidos. Ele pretende processar os responsáveis pelo veto.
Algumas pessoas estão desde a manhã desta sexta-feira em frente ao local do show. Uma delas, entrevistada pela CBN, prometeu "botar a grade abaixo" se o evento for mesmo cancelado.
Vendedores de bebidas também reclamam do possível cancelamento. Alguns deles, vindos de São Paulo, dizem que não têm dinheiro para voltar.
A Polícia Militar mantém o cerco no Expotrade, para evitar aglomerações (leia a matéria). Segundo o produtor do show, 500 pessoas estariam trabalhando no local. O palco já estaria montado e os sistemas de iluminação e som também estariam prontos.