Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Programa Comunidade Ativa chega a 22 municípios paranaenses

Redação - Folha do Paraná
20 set 2001 às 15:39

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Prefeitos de 22 municípios paranaenses estiveram representados em solenidade no Palácio Iguaçu para a assinatura de termos de compromisso para o desenvolvimento local e execução de programas sociais aprovados pelo projeto Comunidade Ativa, do governo federal. Entre os municípios que estão sendo beneficiados estão Barracão, Iretama, Ortigueira, Reserva e Salgado Filho. Nestas cidades, serão realizadas ações para a geração de renda com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro-empresas (Sebrae).

A prefeita de Iporã, Maria Aparecida Zago (PSDB), tesoureira da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), acredita que a parceria com os governos federal e estadual poderá construir um desenvolvimento social e econômico para o município, que tem atualmente cerca de 16,5 mil habitantes. O pacto prevê a instalação do Fórum Municipal de Desenvolvimento Integral e que terá como meta desenvolver programas em conjunto com a sociedade. "Passaremos a investir diretamente no ser humano, capacitando-o e preparando-o para o mercado de trabalho", disse ela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Iporã é um município eminentemente agrícola e com forte produção pecuária. Ele é rico em culturas como a mandioca, café, soja e milho. "Apesar de termos um município rico em agropecuária, temos muito desemprego. E nosso povo não tem estudo técnico. Não temos nenhuma escola técnica na região", destacou a prefeita.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

O secretário executivo da Comunidade Solidária e da Casa Civil, Ludgério Monteiro, destacou que o programa tem como meta combater a pobreza e a exclusão social. Ele anunciou a redução de contrapartida para os municípios em aporte de recursos para programas aprovados pelo governo fedral. A contrapartida cai de 10% para 1%. "Levamos conhecimento para os municípios, capacitação e campanhas educativas. Esperamos resultados", cobrou ele. Atualmente, o programa está presente em 252 municípios brasileiros. Até o final do ano serão 550. A meta para 2002 é atingir mil municípios.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo