Uma quadrilha formada por, pelo menos, cinco homens fortemente armados invadiu a Cadeia Pública de Cornélio Procópio, por volta das 5h30 da manhã de hoje (23/04) e libertou o traficante Jaime Miranda das Neves. Outros 22 presos, incluindo dois menores, aproveitaram que todas as celas da cadeia foram abertas e também fugiram. Na fuga, a quadrilha levou uma escopeta, uma carabina, cinco revólveres calibre 38 e dois pares de algemas.
Até o final da tarde, a Polícia Militar do município havia conseguido recapturar quatro dos fugitivos: Edgar de Almeida Alves, Valdecir Medeiros, Alex Leite e Gilmar Cassiano.
De acordo com o comandante da 1ª Cia. da PM de Cornélio Procópio, Capitão Arduim, dois homens armados com dois revolvéres 38 em cada mão, renderam um policial militar que se dirigia até a guarita do portão lateral. Em seguida, para conseguirem entrar no prédio, usaram o policial como escudo vivo.
Leia mais:
No Norte do Paraná, 'a igreja que cresce para baixo', em arquitetura neogótica
Carro de Londrina se envolve em colisão frontal em Ivaiporã
Condutora de motocicleta sem habilitação morre em colisão em Rolândia
Motociclista morre em colisão frontal com caminhonete em Guairaçá
Dentro da cadeia, o grupo rendeu mais dois policiais e o carcereiro e prendeu os quatro reféns numa das celas da cadeia. Passaram a arrombar o cadeado das portas dos dois pavimentos da cadeia usando uma barra de ferro, uma machadinha e dando tiros com armas calibre 38. Na saída, o grupo quebrou o vidro da porta da frente da cadeia e fugiu à pé. Toda a ação demorou cerca de 20 minutos.
* Leia mais em reportagem de Luciano Augusto na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta terça-feira