Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
MÁ CONDIÇÃO DA ÁGUA

Quatro pontos do Litoral são classificados como impróprios para banho no Paraná

Redação Bonde com AEN
25 fev 2022 às 12:46
- Leonardo Sguarezi/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O IAT (Instituto Água e Terra) divulgou, nesta sexta-feira (25), o 10° e último Boletim de Balneabilidade deste verão. O relatório é atualizado semanalmente e indica a condição da água nas praias paranaenses. São monitorados 66 pontos em todo o estado, incluindo 17 praias artificias nas regiões Oeste e Norte.


De acordo com o boletim, quatro trechos de praias do Paraná são considerados impróprios para banho. A chefe de Divisão de Monitoramento do IAT, bióloga Christine da Fonseca Xavier, lembra que os banhistas devem ficar atentos à presença de bandeiras vermelhas, que indicam má condição da água. “Estes locais são sinalizados com bandeiras para demonstrar aos moradores e veranistas que há riscos de contrair doenças ao se utilizar da água para natação e mergulho. Não é recomendado nenhum tipo de contato com a água”. Já os locais onde a água é considerada própria para banho e prática de esportes aquáticos são indicados com bandeiras azuis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os quatro locais impróprios para banho no Paraná são os mesmos listados no boletim da semana passada, todos no Litoral paranaense. São eles: à esquerda do Rio Matinhos, no Balneário Flamingo, em Matinhos; à esquerda da Rua Ponta Grossa, na praia de Guaratuba e à esquerda da Rua Frederico Nascimento, na praia Caieiras, ambos no município de Guaratuba; e a ponta da Pita, em Antonina. Já as 17 praias de água doce receberam, novamente, classificação positiva do IAT.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gripe, Covid-19 e dengue

Cambé promove mais um Dia D de vacinação neste sábado

Imagem de destaque
Saiba como denunciar

PR reforça os canais para denúncias de violência contra crianças e adolescentes

Imagem de destaque
Nova resolução

Detran-PR suspende aplicação de multa automática por não realização de exame toxicológico

Imagem de destaque
Força-tarefa

Paraná vai mandar novos bombeiros com cães de busca e resgate para o RS


Os Boletins de Balneabilidade são divulgados no site do IAT, nas abas “Monitoramento” e Balneabilidade”. Também é possível baixar o aplicativo “Balneabilidade Paraná” e acessar as informações pelo celular.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade