O índice de recuperação de automóveis roubados ou furtados cresceu 21% na Grande Curitiba entre outubro de 2012 e fevereiro deste ano. O delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Renato Bastos Figueiroa, destacou que no primeiro semestre do ano passado este índice era de 52,5%. Agora, foi atingido o patamar de 63,5%.
Ele também destacou que na comparação com o primeiro bimestre do ano passado houve uma redução de 16% no número de carros roubados ou furtados na Grande Curitiba. Em 2012 foram 1.520 veículos levados roubados ou furtados na Capital. Neste ano este número caiu para 1.285 veículos. ''Também aumentamos em 25% o número de prisões. Foram 80 prisões este ano contra 64 no ano passado'', contou Figueiroa.
A Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) que é formada pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) divulgou ontem outros números de balanço da atuação policial.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Entre outubro de 2012 e fevereiro deste ano, a DFR prendeu 108 pessoas e aprendeu 18 revólveres, 9 pistolas, um fuzil, uma espingarda, 100 quilos de maconha, 1,5 mil pedras de crack e 12 mil buchas de cocaína.
Também foram divulgados números da DEDC. Desde julho do ano passado, foram recuperadas cargas com valor estimado de R$ 8 milhões. Foram recuperados 68 veículos, entre caminhões e carretas, utilizados para o transporte de cargas e que foram levados junto com as cargas roubadas. ''Conseguimos reduzir em 50% o número de roubo de cargas neste período'', contou o delegado da DEDC, Alcimar de Almeida Garrett.