Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Promessa

Requião anuncia energia de graça para 'mais pobres'

Redação - Bonde
22 ago 2003 às 12:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Roberto Requião prometeu, nesta sexta-feira, que os paranaenses que consumirem menos de 100 kilowatts de energia elétrica por mês não terão que pagar a tarifa da Copel. No entanto, ele não disse quando começa essa isenção.

Em entrevistas a uma rádio e a um telejornal locais, ele disse que as "contas de luz não vão aumentar enquanto não for absolutamente desnecessário". Novamente, ele não citou prazos, mas disse esperar que não haja a necessidade de aumento até o final de 2003.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o governador, o reajuste de 15,7% anunciado pela diretoria da Copel na terça-feira foi suspenso porque "a companhia teve um lucro de R$ 260 milhões nos seis primeiros meses do ano", o que tornaria desnecessário o reajuste. Esse lucro também permitiria ao estado conceder a isenção às pessoas "mais pobres".

Leia mais:

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola


Na opinião de Requião, o fato de não haver aumento faz com que diminua a inadimplência - que, segundo ele, é de R$ 160 milhões na Copel.


Quanto à queda das ações da Copel por causa da suspensão do aumento, Requião disse que não tem "nenhum compromisso com especuladores nem com ladrões do sistema financeiro".

Na manhã de quinta-feira, as ações da empresa estavam valendo 4,93% menos. O mercado avaliou que a suspensão do aumento, ao contrário do que afirma o governador, poderia prejudicar a saúde financeira da companhia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo