Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quadro geral

Requião sanciona reajuste de até 88% para servidores

Redação Bonde
03 abr 2006 às 16:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Roberto Requião sancionou nesta segunda-feira (3) a lei que aumenta os salários dos servidores públicos que compõem o Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE), o chamado quadro geral. A medida beneficia 43.750 pessoas, entre funcionários da ativa, aposentados e pensionistas.

Os reajustes médios, para os três cargos que formam o quadro próprio (agentes de apoio, de execução e profissional), variam de 25,56% a 88,1%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, com a nova lei, o salário mais baixo no Poder Executivo será de R$ 580, para o cargo de agente de apoio, constituído por servidores que exercem funções que exigem o ensino fundamental como escolaridade mínima. Estão nesse grupo profissionais como copeiro, motorista, telefonista, auxiliar de serviços gerais, auxiliar administrativo, entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


O aumento médio para os agentes de apoio será de 65,43%. Mas, entre as três classes e os 12 níveis salariais do cargo agente de apoio, ocorrerão reajustes de 35,38% a 87,63%.

O cargo de agente de execução terá a maior média de reajuste, 88,1%. Integram esse cargo funções de ensino médio, como agentes penitenciários, técnicos administrativos, auxiliar de enfermagem, técnicos de laboratório das escolas, entre outros. Dependendo da classe e do nível salarial em que o funcionário se encontra, o acréscimo poderá chegar a 104,49%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo