Dois restaurantes foram fechados na manhã desta quarta-feira (13), em Matinhos. O problema encontrado nos estabelecimentos foi a falta de higiene. A proprietária de um restaurante foi conduzida para a delegacia e vai responder por crime contra as relações de consumo.
De acordo com a delegada Tamara Justi, esta ação tem o objetivo de preservar a saúde do turista e moradores. "É muito importante que o consumidor verifique se o estabelecimento possui alvará da Vigilância Sanitária. Além disso, ele tem o direito, por lei, de entrar na cozinha dos restaurantes para ver como está limpa", disse.
"As portas e janelas devem ter proteção de telas. Os funcionários que preparam os alimentos e limpam a cozinha devem estar uniformizados e com calçados fechados", disse a fiscal Vera Fernandes, da Vigilância Sanitária.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
A comerciante Sônia Dodorico teve o estabelecimento interditado e tem prazo de 24 horas para resolver os problemas. "Vou trabalhar arrumar tudo. Estou aqui no Litoral há 10 anos e quero que os veranistas privilegiem os comerciantes daqui." No restaurante dela foi encontrada uma fábrica clandestina de sabão. Sônia foi levada para a delegacia e vai responder a inquérito (com AEN).