A Sanepar e a Prefeitura de Matelândia vão reunir as comunidades rurais para apresentar informações sobre a implantação e a operação do sistema de abastecimento com água para a população localizada em núcleos. O primeiro encontro está marcado para quarta-feira (01), às 14h, na residência do presidente da Associação de Moradores da comunidade de Ouro Verde. Devem ser beneficiadas com o projeto 31 famílias.
Em 8 de agosto, será a vez das 47 famílias da Linha Bento Munhoz e da Linha Rio Guarani conhecerem o regulamento e a parte operacional do sistema já implantado. Pelo Programa de Saneamento Rural, a Sanepar desenvolve o projeto técnico, orienta a comunidade e fornece materiais, enquanto a Prefeitura se encarrega da mão-de-obra para execução das obras. Cabe à comunidade gerenciar o abastecimento local. Os moradores vão se reunir no Salão Comunitário de Bento Munhoz, a partir das 19h.
A última reunião está agendada para o dia 14. A partir das 14h, a população da Linha Rio Dalazem se reúne na casa de Pedro Sberzi, presidente da Associação de Moradores, para tratar também da implantação do sistema de abastecimento com a finalidade de atender os 23 imóveis da localidade.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
O coordenador regional do Programa de Saneamento Rural da Sanepar, Hildo Berlanda, destaca a importância da participação de todos nas reuniões. "Como vamos tratar de assuntos que envolvem a qualidade de vida e a melhoria das condições ambientais da população a participação de todos mostra a força de uma comunidade unida e participativa", pondera o coordenador.