O primeiro é o incentivo aos hospitais universitários (HUs) do Paraná. A construção do Centro de Reabilitação do Paraná é outra prioridade. Com matriz na região de Curitiba e uma unidade no interior, o Centro será referência no atendimento de pacientes com traumas provocados por acidentes ou paralisia cerebral.
Os outros dois pontos a serem priorizados são referentes ao atendimento hospitalar. Também foi solicitado aos parlamentares que as emendas beneficiem as Santas Casas e os hospitais filantrópicos do Estado.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) pretende construir, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Instituto da Criança, que será o primeiro hospital público infantil de grande porte do Paraná e deverá estar localizado na Região Metropolitana de Curitiba.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O secretário solicitou aumento do teto financeiro do Estado, em especial da região de Foz do Iguaçu, que tem o menor repasse do Paraná. Além disso, pediu mais agilidade nos repasses de verba do Ministério para os municípios.