Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Em Quedas do Iguaçu

Sem-terra é assassinado na ocupação da Fazenda Araupel

Redação - Bonde
16 jul 2003 às 10:24
Continua depois da publicidade

O sem-terra Joel de Lima Vaz, de 34 anos, foi assassinado com um golpe de facão e dois tiros na noite desta terça-feira na área invadida da Fazenda Araupel, em Quedas do Iguaçu, no sudoeste do Estado.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Três irmãos, todos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram detidos como suspeitos pelo assassinato.

Continua depois da publicidade


São eles Antônio de Almeida, de 36 anos, Sebastião de Almeida, de 39 anos, e João Maria Antunes de Almeida, de 26 anos. Segundo informações da Polícia Militar, Antônio e João estariam diretamente envolvidos no crime.


Em entrevista à rádio CBN, o comandande da PM em Quedas do Iguaçu, capitão Celso Luiz Borges, disse que dois dos suspeitos foram presos com a ajuda de líderes do MST no acampamento.


O terceiro teria sido preso em um hospital de uma cidade vizinha, onde estaria medicado por causa de ferimentos. Segundo a PM, com ele foram encontrados e apreendidos um revólver 38 e um facão.

Continua depois da publicidade


O capitão Celso Luiz Borges disse também que o motivo do assassinato seria a negociação de um Fusca.


Um dos coordenadores do MST na área invadida, Adélcio Schwalenberg, disse à rádio CBN que o clima é tranqüilo no acampamento.


Ainda nesta quarta-feira, representantes do governo federal e estadual devem se encontrar com líderes do movimento e moradores para iniciar uma negociação. Funcionários da Araupel ameaçam cercar a área invadida caso a fábrica da empresa, que fica próxima, tenha que paralisar as suas atividades.


Schwalenberg, do MST, garante que o movimento não vai impedir a produção da fábrica. Mas, segundo ele, os sem-terra não vão aceitar a proposta de transferência para outra parte da fazenda.

A área da empresa Araupel foi invadida no último sábado, e mais de 2 mil sem-terra estão no local.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade