Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Flagrante

Sem-terra são flagrados com carga roubada

Redação - Bonde
09 ago 2003 às 18:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Militar de Laranjeiras do Sul (138 km a leste de Cascavel) prendeu em flagrante seis homens do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) com 600 sacos de soja a granel roubados da Araupel, em Quedas do Iguaçu (165 km a leste de Cascavel). A carga era transportada em três caminhões do MST que foram abordados por volta das 4h30 de ontem, no trevo da BR-277 e BR-158.

Segundo o soldado Alexsandro Ribeiro da Silva, de Quedas do Iguaçu, a soja foi embarcada no início da noite de sexta-feira e a Polícia tomou conhecimento do ocorrido através de uma denúncia. Três viaturas de Laranjeiras do Sul foram usadas na campana que foi concluída sem violência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O paraguaio Carlos Ramon Vazquez Lezcano, 39 anos; João Carlos Gonçalves, 38 anos; Reni José do Nascimento, 33 anos; Wanderlei Lauri Schwlenberg, 33 anos; C.A.L.G., 15 anos e Valdir Brehnz de Moura, 39 anos estão detidos na delegacia de Laranjeiras do Sul, junto com os caminhões e a carga. Um dos ladrões está foragido e o inquérito policial deverá ser instaurado amanhã.

Leia mais:

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão

Imagem de destaque
ligação falsa

Mulher perde R$ 34.800 em golpe de suposto pix errado em Mauá da Serra

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Três se ferem em colisão de carro e trator em Bandeirantes


O bando faz parte de um grupo de 1,5 mil famílias que, desde o dia 12 de julho, estão acampadas no Núcleo Agrícola da Fazenda Araupel. A propriedade é alvo do Movimento desde 1996 que desde então abriga outras 1,5 famílias de sem-terra. No mês passado, Joel de Lima Vaz, 39 anos, foi morto com um tiro de revólver calibre 38 e um golpe de facão dentro do acampamento.


A empresa ofereceu aos sem-terra cerca de 2,3 mil hectares dentro da fazenda para um assentamento provisório, desde que o grupo desocupe o Núcleo Agrícola onde são produzidos papel e celulose e o beneficiamento da madeira.

Para o governador Roberto Requião (PMDB) a disputa dessa área é um problema do governo federal, por isso quer reunir o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, integrantes da Operação Mãos Limpas e representantes dos trabalhadores rurais sem-terra para discutirem o assunto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo