Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Castro

Seminário debate sobre a legalidade do aborto

Redação Bonde
28 ago 2007 às 17:56

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Departamento da Criança e do Adolescente promove nesta quarta-feira (29) um seminário com o tema "Em Defesa da Vida - Contra o Aborto" que vai reunir integrantes do Grupo de Apoio à Família, professores, funcionários e adolescentes do Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CACA) Padre Lívio Donatti. O Seminário será realizado no próprio CACA, das 14 às 16 horas .

O debate tem como objetivo esclarecer sobre as consequências médicas, jurídicas, morais e políticas que envolvem a prática do aborto. "Existe uma mobilização nacional que está pressionando o Congresso para que não vote pela legalização do aborto e vamos discutir o assunto em Castro para nos unirmos a esse movimento", diz o diretor do Departamento da Criança e do Adolescente, Alessandro Kremer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Kremer vai ministrar palestra sobre o tema e pretende levar a discussão para todas as entidades do departamento e para as escolas. "Queremos mostrar o outro lado da moeda e prestar esclarecimentos para a sociedade", destaca.

Leia mais:

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Devido às fortes chuvas

Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados


Projeto - O governo do presidente Lula apresentou ao Congresso Nacional, em 27 de setembro de 2005, um projeto de lei, que está tramitando na Câmara sob o nome de substitutivo do PL 1135/91. O texto define o aborto como um direito da mulher, ao mesmo tempo em que extingue todos os artigos do Código Penal brasileiro que definem o crime de aborto.

Pelo projeto apresentado, depois de elaborado por um "Grupo Tripartite", todos os tipos de aborto deixarão de ser crime e a prática se tornará legal, por qualquer motivo. A lei em tramitação no Congresso permite a interrupção da gestação até a 24ª semana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo