Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seminário discute conservação das florestas com araucárias

Redação - Bonde
12 mar 2002 às 14:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A conservação de Florestas com Araucárias é o tema do encontro que vai reunir cerca de 150 pessoas de diversos setores nesta quinta e sexta-feira, na Estância Bethânia, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. Este tipo de floresta abrange 50% do território paranaense. - daí a exigência de conciliar conservação dos recursos naturais e o desenvolvimento.

A preservação é um braço do Programa Nacional da Diversidade Biológica (Pronabio) e CNPq, que tem o apoio do Banco Mundial. O programa procura conciliar a produção e a conservação das florestas de araucárias com as estratégias e os objetivos da Comissão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 21 Nacional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A execução do projeto de conservação das florestas com araucária é também o resultado de uma parceria entre a Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná e o Instituto Agroflorestal Bernardo Hakvoort, do município de Turvo, com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente. As ações, iniciadas em 1998, abrangem os municípios que se encontram inseridos no Bioma Florestas com Araucárias nas regiões Sul, Centro-Sul, Centro-Oeste e parte da Sudoeste.

Leia mais:

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Devido às fortes chuvas

Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados


As ações planejadas visam subsidiar as políticas e o desenvolvimento de técnicas de uso sustentável para a conservação das florestas com Araucárias no Paraná, baseados na identificação, avaliação e análise dos aspectos sócio-culturais, econômicos e biológicos. Participam do encontro em Colombo técnicos do Ministério do Meio Ambiente, Embrapa e pesquisadores de universidades do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O seminário é uma promoção da Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná (conveniada com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o apoio do Projeto de Conservação e Utilização Sustentável da Diversidade Biológica Brasileira (Probio), do Ministério do Meio Ambiente; do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); do Banco Mundial e do Fundo para o Meio Ambiente Mundial (GEF).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo