Policiais do Deic de Sorocaba (SP) prenderam nesta quinta-feira (18) quatro suspeitos de participação no incêndio de ônibus do transporte coletivo dentro da garagem da empresa, em Sarandi, em setembro de 2020. A Deic é unidade especializada em investigações criminais da Polícia Civil de São Paulo.
Os detidos estavam escondidos na zona rural de Tapiraí, também interior paulista, e seriam integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Sorocaba e região. Eles tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça do Paraná por suspeita de participar do incêndio de seis veículos do transporte coletivo de Maringá, em setembro do ano passado. À época, os motoristas estavam em greve.
Em dezembro de 2020, a Polícia Civil do Paraná prendeu um diretor do Sinttromar (Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Maringá) por suposta participação no ato, dentro da Operação Ludismo. Na ocasião, também foram expedidos mandados de prisão para Sorocaba e Votorantim, no interior paulista, mas os suspeitos não foram encontrados e as ordens não foram cumpridas.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Na manhã desta quinta-feira, 18/03, a Polícia Civil de Sorocaba, através da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), realizou uma operação policial na zona rural de Tapiraí (SP) que resultou na prisão de 04 procurados pela Justiça.