Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Operação Ludismo'

Sindicalistas são detidos em SP por incendiar ônibus em Sarandi

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
18 mar 2021 às 17:35
- Divulgação/Bombeiros Maringá
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Policiais do Deic de Sorocaba (SP) prenderam nesta quinta-feira (18) quatro suspeitos de participação no incêndio de ônibus do transporte coletivo dentro da garagem da empresa, em Sarandi, em setembro de 2020. A Deic é unidade especializada em investigações criminais da Polícia Civil de São Paulo.


Os detidos estavam escondidos na zona rural de Tapiraí, também interior paulista, e seriam integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Sorocaba e região. Eles tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça do Paraná por suspeita de participar do incêndio de seis veículos do transporte coletivo de Maringá, em setembro do ano passado. À época, os motoristas estavam em greve.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em dezembro de 2020, a Polícia Civil do Paraná prendeu um diretor do Sinttromar (Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Maringá) por suposta participação no ato, dentro da Operação Ludismo. Na ocasião, também foram expedidos mandados de prisão para Sorocaba e Votorantim, no interior paulista, mas os suspeitos não foram encontrados e as ordens não foram cumpridas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Menos desigual

Curitiba é a capital mais igualitária do país, e Porto Velho, a mais desigual

Imagem de destaque
Bolsa de valores

Sanepar prepara segunda PPP com investimento de quase R$ 3 bi

Imagem de destaque
Preservação da mata atlântica

Ministério Público quer anular licença ambiental concedida a terminal de contêineres em Pontal do Paraná

Imagem de destaque
Reunião com 200 pessoas

Governo do Paraná e setor privado discutem propostas para o Plano Safra


Na manhã desta quinta-feira, 18/03, a Polícia Civil de Sorocaba, através da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), realizou uma operação policial na zona rural de Tapiraí (SP) que resultou na prisão de 04 procurados pela Justiça.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade