Subiu para 26 o número de municípios paranaenses que sofrem com as chuvas desde a última sexta-feira (20). Segundo balanço atualizado da Defesa Civil, divulgado às 8h15 de hoje, 26.786 pessoas já foram afetadas, sendo que 198 permanecem desalojadas e 61 estão desabrigadas. As regiões oeste e sudoeste são as que apresentam mais problemas. Até o início desta manhã, 6.902 residências tinham sido atingidas.
A situação mais crítica continua sendo a de Corbélia, onde 80% das residências foram danificadas e 10 mil pessoas prejudicadas pelo granizo há três dias. Entre os casos registrados estão os de duas vítimas internadas devido à descarga elétrica e de 16 que se feriram ao tentar colocar lona nos telhados. O governador Beto Richa anunciou ontem que irá decretar situação de emergência para a cidade.
Além de Corbélia, Produtentópolis, com 4 mil afetados, Santo do Lontra, com 3 mil, e Dois Vizinhos, com 2,8 mil, também estão na lista dos municípios atingidos pelos temporais, vendavais e pelo granizo.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Em Londrina, o vendaval deste domingo (22), com ventos de 104 Km/h, derrubou árvores, interditou ruas e deixou cerca de 137 mil domicílios sem energia elétrica. O balanço completo dos estragos na cidade, no entanto, ainda não foi contabilizado. O prefeito Alexandre Kireeff vai conceder entrevista coletiva às 10h para falar sobre o assunto.
Já em Curitiba, as chuvas intensas deixaram cinco pessoas desalojadas e uma desabrigada. Duas casas também ficaram danificadas, sendo uma delas no bairro Juvevê, onde houve destelhamento.