Mais um caso de maus-tratos contra cachorros em Curitiba foi divulgado nesta segunda-feira pela Sociedade Protetora dos Animais (SPA). Uma cadela foi levada à entidade no último domingo, depois de ter sido arrastada por um automóvel na Cidade Industrial da Capital (CIC). Apesar dos ferimentos, o animal não corre risco de morrer.
Segundo relato que testemunhas fizeram a representantes da SPA, a cadela, batizada como Branca, foi amarrada à traseira de um carro e arrastada por vários metros. Um casal que ajudou a resgatar o animal afirmou que o veículo seria azul escuro, mas não soube informar a marca ou placa do veículo. A falta de informações impediu que a SPA registrasse boletim de ocorrência contra o torturador de Branca.
Mesmo com os maus-tratos, o estado geral de saúde da cadela é estável. Os ferimentos mais graves foram nas quatro patas. Agora, a SPA procura alguém que queira adotar Branca, que tem cerca de um ano.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Este foi mais um caso de violência contra cachorros denunciado em Curitiba. Em setembro, um cão foi encontrado amarrado em duas estacas, com o corpo esticado e um osso enfiado na garganta. O caso aconteceu em Piraquara, na Região Metropolitana da Capital.
Em junho, A Justiça do município de Bocaiúva do Sul condenou um homem a oito meses de prisão e a multa de R$ 2 mil por ter mutilado um cachorro no ano passado. A pena de detenção, no entanto, foi convertida em serviços à comunidade.