"Aplicamos recursos para programas em várias cidades brasileiras, como Fortaleza e Joinville, e gostaríamos de participar das ações sociais também em Curitiba, já que é uma cidade reconhecida pela qualidade de vida que oferece à população", disse o embaixador.
Cassio agradeceu o interesse do representante do governo suíço e garantiu que encaminhará à embaixada alguns dos projetos que fazem parte da rede de atendimento social do município, coordenada pela Fundação de Ação Social (FAS).
O prefeito fez uma breve apresentação de vários projetos bem-sucedidos, entre eles a rede de Liceus de Ofícios, que já formaram 35 mil pessoas de baixa renda em cursos profissionalizantes em áreas de rápida absorção pelo mercado de trabalho.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
"Todas as ações sociais da Prefeitura têm como objetivo promover a cidadania e dar condições para que as famílias encontrem uma condição digna de vida, e a formação profissional é um dos melhores caminhos para que essa meta seja alcançada", disse Cassio.
O embaixador da Suíça elogiou o planejamento da cidade, não apenas na área social, mas também de infra-estrutura urbana. "Curitiba tem uma reputação excelente de ser a cidade mais moderna do Brasil. Realmente é verdade", disse Leutert.
Fonte: Prefeitura de Curitiba