Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

TCE-PR promove visita técnica para avaliar câmeras corporais da PM

Reportagem Local
22 mar 2024 às 12:15
- Roberto Custódio/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O superintendente da 6ª ICE (Inspetoria de Controle Externo) do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado), conselheiro Fabio Camargo, acompanhado por uma equipe de auditores da unidade, fez uma visita técnica a um dos quarteis da PM-PR (Polícia Militar do Paraná) em Curitiba para avaliar as câmeras corporais que serão utilizadas pelos membros da corporação a partir deste ano.


A Sesp-PR (secretaria de Estado da Segurança Pública) adquiriu, por meio de licitação, 300 equipamentos do tipo por pouco mais de R$ 1 milhão. Até o momento, 15 deles já foram entregues pela empresa vencedora do certame para a fase de testes prevista para durar 90 dias. O restante deve chegar na primeira quinzena de abril.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com a pasta, as câmeras serão distribuídas na Região Metropolitana de Curitiba e em municípios do interior do Estado para serem utilizadas pelos PMs no policiamento ostensivo, acopladas a seus uniformes. A secretaria deve publicar, em breve, normativa para delimitar a forma com que as câmeras devem ser utilizadas em serviço pelos policiais.

Leia mais:

Imagem de destaque

Avenida Presidente Vargas vai passar por recape asfáltico a partir de quinta-feira

Imagem de destaque
Aumento do fluxo

Circulação de turistas estrangeiros aumentou 36% no primeiro trimestre no Paraná

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR


A visita técnica realizada pela 6ª ICE serviu para que o TCE-PR conhecesse com mais detalhes os aparelhos já entregues e os contratos firmados pela Sesp-PR para aquisição dos equipamentos. A atividade da inspetoria está alinhada a três eixos: avaliar o atendimento aos requisitos exigidos no processo de contratação; verificar a entrega dos equipamentos e a conformidade às especificações técnicas; e confirmar a existência de estrutura física e logística e a base normativa para garantir a operação das câmeras corporais.


Imagem
TCE-PR faz visita técnica para avaliar câmeras corporais da PM
A Secretaria de Estado da Segurança Pública adquiriu, por meio de licitação, 300 equipamentos por pouco mais de R$ 1 milhão
Imagem
Juiz federal concede isenção de pedágio para moradores de distrito de Jacarezinho
O usuário de rodovias do Norte Pioneiro do Paraná vai voltar a pagar pedágio para poder trafegar livremente a partir de 0h deste
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade