Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

Telefonia foi líder de reclamações no Procon

Redação - Bonde
09 jan 2004 às 11:47

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Procon) de Londrina divulgou na quinta a relação com os segmentos que mais geraram reclamações no ano passado. Liderando o ranking está a telefonia, com 735 dos 2.350 registros – um total de 31,28%. Em seguida, estão os setores comércio e prestação de serviços, com 602 e 220 queixas respectivamente (25,62% e 9,36%).

De acordo com o coordenador do Procon, Gerson da Silva, a liderança do segmento de telefonia não é surpresa para o órgão. "O setor é o que mais recebe reclamações em diversas cidades do País", disse. As principais queixas referem-se à má qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia celular, além dos questionamentos de faturas telefônicas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A segunda colocação (comércio), segundo Silva, não era esperada pelo Procon. "Se não fosse pelo fato de uma operadora de telefonia móvel de Londrina ter apresentado 11,74% do total das reclamações (246 queixas), o setor de comércio estaria em primeiro. Isso sim seria inédito", destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Devido às fortes chuvas

Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados


Silva informou que o Procon registra a média de nove processos diários, sem contar os atendimentos no balcão, informações pelo telefone e audiências de conciliação. "Se incluirmos todas as formas de atendimento, podemos dizer que orientamos mais de 10 mil pessoas durante o ano passado", ressaltou. Segundo ele, só de audiências foram mais de 1.500 em 2003.

Serviço
O Procon atende de segunda a sexta-feiras, das 8h ao meio-dia e das 13h30 e 17h30.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo