O clima de verão, com muito sol e temperaturas acima de 30 graus, parece ter deixado a região leste do Estado, entre Ponta Grossa e Litoral, incluindo Curitiba. Desde quinta-feira, a região enfrenta uma frente fria, com muitas nuvens baixas, pancadas de chuva e queda de temperatura, situação que deve continuar no início da próxima semana. Já no Norte e Oeste, apesar das muitas áreas de instabilidade que vêm se formando em várias cidades, a expectativa é que as temperaturas continuem altas.
Em Londrina, a queda de temperatura é quase imperceptível, passando de 32 a 33 graus para 30 e 31. O metereologista adverte, ainda, que as últimas atualizações das previsões futuras apontam para um inverno pouco rigoroso nas regiões Norte e Oeste, com temperaturas acima do normal. Pode haver prejuízos para a agricultura, já que as chuvas devem ficar em apenas 50% da média desta época.
Em Curitiba -assim como nas regiões Centro e Litoral- não estão descartados dias de calor em maio, mas a tendência é que as massas frias se intensifiquem, afastando o calor rapidamente. O inverno em Curitiba, de acordo com Ferreira, deve ficar em torno das médias históricas para a época.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
*Leia mais sobre o assunto na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.