Os professores da unidade do Cefet de Ponta Grossa decidiram hoje (06/12) acabar com o movimento grevista. Amanhã, os 120 docentes se reúnem novamente para decidir se retomam as atividades já na segunda-feira. 'Nós acreditamos que é possível fazer duas semanas de aula ainda este ano', disse a professora Rita de Cássia Stadler, do comando grevista.
Os estudantes dos cursos técnicos preferem que as aulas sejam reiniciadas somente na segunda quinzena de janeiro ou até mesmo depois do Carnaval. 'Retornar agora para ter duas semanas de aula e parar novamente vai comprometer a qualidade do ensino', alega o presidente do Diretório Central dos Estudantes, Thiago Moro.
Já os professores julgam que é até mesmo anti-ético dizer que a greve acabou para entrar em férias. 'Se entrarmos em férias depois de 110 dias de greve certamente não seremos compreendidos pela comunidade', acredita a professora.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Os estudantes também participarão da assembléia de amanhã para definir o calendário. Se a proposta dos professores for a vencedora as aulas recomeçam na segunda-feira e seguem até o dia 22 quando a instituição pára para as festas de final de ano recomeçando as aulas no dia 7 de janeiro.