Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

TFP faz manifestação em Curitiba

Redação - Folha do Paraná
26 jan 2001 às 19:14

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grupo de oito homens da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP), movimento conservador, vinculado à Igreja Católica, fez uma manifestação nesta sexta-feira, em Curitiba.

Com o lema "Para onde vai o Brasil do Terceiro Milênio?" os manifestantes diziam através de megafones que "O Brasil não pode ser o campeão da criminalidade, exemplo do caos e imoralidade. A mudança está em nossas mãos". Em seguida, entregaram formulários aos motoristas em que perguntavam se havia interesse em conhecer o apelo da TFP por e-mail ou correio. A manifestação aconteceu na esquina das ruas Martim Afonso com Brigadeiro Franco, no centro da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A primeira pergunta do formulário é sobre o Movimento Sem Terra (MST). Questiona se as invasões em fazendas e prédios públicos pelo movimento são violações ao direito da propriedade e, por isso, devem ser punidas. Outra pergunta refere-se à família. "Para preservá-la é preciso combater a imoralidade, o uso de drogas e a criminalidade?"

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


Há uma questão sobre o afastamento do homem de Deus e da religião. "Seria este o motivo da crise brasileira?" O questionário pede ainda para que seja enumerado, por importância, os principais fatores que levaram ao caos brasileiro.

De acordo com o assessor de imprensa da TFP, Francisco Machado, a manifestação está ocorrendo em mais de 300 cidades do país. "Queremos que as elites nacionais se posicionem contra o caos que assola o nosso país", afirmou. No Paraná, além de Curitiba, Londrina também participará do evento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo