Um grupo de oito homens da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP), movimento conservador, vinculado à Igreja Católica, fez uma manifestação nesta sexta-feira, em Curitiba.
Com o lema "Para onde vai o Brasil do Terceiro Milênio?" os manifestantes diziam através de megafones que "O Brasil não pode ser o campeão da criminalidade, exemplo do caos e imoralidade. A mudança está em nossas mãos". Em seguida, entregaram formulários aos motoristas em que perguntavam se havia interesse em conhecer o apelo da TFP por e-mail ou correio. A manifestação aconteceu na esquina das ruas Martim Afonso com Brigadeiro Franco, no centro da cidade.
A primeira pergunta do formulário é sobre o Movimento Sem Terra (MST). Questiona se as invasões em fazendas e prédios públicos pelo movimento são violações ao direito da propriedade e, por isso, devem ser punidas. Outra pergunta refere-se à família. "Para preservá-la é preciso combater a imoralidade, o uso de drogas e a criminalidade?"
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Há uma questão sobre o afastamento do homem de Deus e da religião. "Seria este o motivo da crise brasileira?" O questionário pede ainda para que seja enumerado, por importância, os principais fatores que levaram ao caos brasileiro.
De acordo com o assessor de imprensa da TFP, Francisco Machado, a manifestação está ocorrendo em mais de 300 cidades do país. "Queremos que as elites nacionais se posicionem contra o caos que assola o nosso país", afirmou. No Paraná, além de Curitiba, Londrina também participará do evento.