Dois trabalhadores ficaram feridos em uma explosão ocorrida na central de distribuição dos Correios em Apucarana (Centro-Norte) na manhã desta segunda-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação ocorreu por volta das 8h, na avenida Pirapó, na Barra Funda. Os dois homens foram identificados como S.C.M., 43, e J.C.F.D.S., 47, ambos com ferimentos leves, foram socorridos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Às 10h50, a comunicação social da DPF (delegacia de Polícia Federal) de Londrina informou que a corporação foi acionada para atender a ocorrência, e uma equipe se deslocou para Apucarana. A encomenda que explodiu era de lança-perfume e dentro do pacote havia aproximadamente 40 frascos de vidro com a droga ilícita. Apenas 5 ficaram intactos.
A PF informou que será instaurado um inquérito policial para apurar os fatos para saber a origem do material e o destinatário.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
A PM (Polícia Militar) informou, por meio do setor de comunicação social que, ao chegar ao local da ocorrência, foi informada que a explosão havia ocorrido em uma encomenda do Rio de Janeiro com destino a Apucarana, cuja descrição dizia conter cartões de visita. Havia estilhaços no local e, na análise preliminar, o pacote aparentava conter frascos de lança-perfume. O local foi isolado e a situação foi repassada para a Polícia Civil.
Os Correios informaram, via assessoria de imprensa, às 11h34, que "adotaram imediatamente as medidas de socorro e segurança, acionando o corpo de bombeiros e providenciando os cuidados médicos aos empregados, que tiveram ferimentos leves. As causas do incidente, bem como a confirmação do conteúdo da encomenda, serão apontadas pelas investigações, que já estão em andamento pelas autoridades competentes. Os Correios estão tomando medidas para minimizar eventuais impactos na rotina da unidade".
Atualizada às 16h58.