Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Colisão

Trecho de ferrovia em Rolândia deve ser liberado ainda nesta segunda-feira

Simoni Saris - Folha de Londrina
19 fev 2024 às 18:03
- Guilherme Marconi - Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A circulação de trens no trecho da linha férrea onde aconteceu um acidente entre um trem e uma carreta, no último domingo (18), em Rolândia, deverá ser restabelecida até o final da tarde desta segunda-feira (19), segundo informou a Rumo Logística.


Equipes da concessionária iniciaram a limpeza dos detritos do local ainda no dia do acidente e os trabalhos de reparação dos estragos prosseguiram nesta segunda. “A empresa informa que apesar de não ter sido a responsável pelo acidente, vem adotando todas as medidas necessárias para minimizar os efeitos dos danos causados pelo motorista da carreta”, disse a Rumo, em nota encaminhada por sua assessoria de imprensa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A empresa também contestou as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros no domingo e reforçou que o trem transportava soja e não houve derramamento de carga. O óleo diesel que vazou no local do acidente era da própria locomotiva e teria sido estancado pela própria transportadora. No dia do acidente, o grupamento dos bombeiros chegou a afirmar que seis mil litros do combustível haviam sido derramados na ferrovia e que foi necessário um trabalho de estancamento para evitar risco de explosão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Santo das causas impossíveis

Festa de Santo Expedito será promovida neste sábado e domingo em Apucarana

Imagem de destaque

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Apucarana

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Ataque de fúria

Durante espera por atendimento, mulher destrói computadores de unidade de saúde de Rolândia


O acidente entre o trem e a carreta aconteceu por volta das 12 horas de domingo, no ponto onde a linha férrea cruza com a rua Epitácio Pessoa. O motorista da carreta que transportava bobinas de aço, um homem de 50 anos, não teria respeitado o sinal vermelho e avançou sobre a linha férrea, causando a colisão. Com o impacto, oito vagões da composição descarrilaram e um deles foi arremessado contra uma residência localizada às margens da ferrovia. Parte da estrutura do imóvel foi danificada.


Apesar das imagens impressionantes, o caminhoneiro, o maquinista e os moradores da casa atingida pelo vagão do trem não ficaram feridos.


Imagem
Em Rolândia, trem bate em carreta, descarrila e atinge casa
Mais um acidente com trem foi registrado na Região Metropolitana de Londrina.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade