Uma composição da América Latina Logística (ALL), que transportava soja da Região Norte do Estado para o Porto de Paranaguá, foi saqueada hoje (20/07) de manhã em Ponta Grossa. O saque aconteceu nas proximidades da Vila Dallabona, norte da cidade. Cinco vagões foram abertos e os saqueadores levaram duas toneladas do grão. Outras nove toneladas foram perdidas com a abertura das portas dos vagões.
Na quinta-feira, as composições da ALL já haviam sido alvo dos saqueadores. Eles abriram seis vagões, levaram três toneladas de soja e derramaram outros 11 mil quilos. Nos últimos três dias, a empresa também registrou mais dois casos de vandalismo na mesma região da cidade. Os vândalos colocaram barras de aço, pedras e até um poste de concreto sobre a linha do trem. A polícia acredita que essas ações tinham o objetivo de provocar o descarrilamento da composição, para facilitar o saque.
No trecho em que ocorreram os saques, devido a curvas e uma leve subida, os trens circulam em velocidade bastante baixa, e as casas ficam bem próximas da via férrea. Ontem a ALL contratou uma empresa para fazer a limpeza do local, e recolher as 20 toneladas de soja que caíram dos vagões.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
*Leia mais na reportagem de Denise Angelo na Folha do Paraná/Folha de Londrina deste sábado