Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em 2008

UEL terá residência técnica para Engenharia e Arquitetura

Redação Bonde
24 set 2007 às 17:55

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai implantar, em parceria com a Secretaria Estadual de Obras do Paraná (Seop), o curso de residência técnica em Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, direcionado a formandos destes cursos. A proposta foi feita nesta segunda-feira (24) pelo secretário Júlio César de Souza Araújo Filho, em reunião com o reitor Wilmar Marçal, pró-reitores e professores da UEL.

Detalhes, como número de candidatos e a grade do curso, que terá status de pós-graduação em obras públicas, vão ser definidos nos próximos meses. A primeira turma deve começar as aulas no primeiro semestre de 2008.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o secretário, a residência técnica funciona de forma similar às residências existentes nos cursos das áreas de Saúde. A proposta é oferecer um curso de dois anos, com aulas teóricas na UEL e práticas, nos canteiros de obras do governo estadual. Cabem aos recém-formados a avaliação e levantamentos, orçamentos e fiscalização das construções e reformas. Cada estudante receberá R$ 1.140,00/mês a título de bolsa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


"Para quem tem necessidade de uma experiência prática, trata-se de uma ótima oportunidade", afirmou Araújo Filho. Atualmente o programa funciona experimentalmente na Universidade Federal do Paraná (UFPR), com 54 recém-formados do curso.


O reitor Wilmar Marçal classificou a residência técnica como uma ferramenta importante para a complementação da formação do aluno. Ele informou que, a partir de agora, caberá aos professores e coordenadores dos cursos de Engenharia Civil e de Arquitetura e Urbanismo acertar os detalhes para o início das atividades.

O diretor do Centro de Tecnologia e Urbanismo, Jorge Marão Miguel, adiantou que a proposta do secretário representa uma grande oportunidade para o recém-formado. Segundo ele, a experiência em obras de grande porte significa abrir um leque de oportunidades. O diretor acredita que a residência deverá ter grande concorrência entre os estudantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo