Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inscrição até 10/12

UEM lança vestibular dos povos indígenas

Simone Albieri - Folha News
10 nov 2004 às 16:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) será sede do IV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná. O lançamento oficial do evento foi realizado, esta semana, com a presença de representes da Funai de Londrina e Guarapuava, Evelize Viveiros Machado e Edith Ribeiro Sales, e do presidente da Associação dos Estudantes Universitários Indígenas, Alvaci de Jesus Ribeiro Salles. A solenidade reuniu, ainda, representantes das demais universidades estaduais e da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que pela primeira vez abriu vagas para estudantes indígenas.

O vice-reitor da UEM, Angelo Priori, destacou que a instituição ajuda na construção desse vestibular desde sua primeira edição. De lá para cá, vem se preparando para aperfeiçoar o trabalho, o que o faz com muita seriedade e responsabilidade, ciente das especificidades que o cercam.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Colocando-se a favor de cotas raciais e sociais nas universidades, Priori enfatiza que o Vestibular dos Povos Indígenas é também um importante mecanismo de inclusão que deve ser ampliado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Devido às fortes chuvas

Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados


Para este concurso serão oferecidas 18 vagas nas seis universidades estaduais, incluindo a UEM, e cinco na federal. Cimea Bevilaqua, representante da UFPR, explica que, em maio deste ano, o conselho universitário da instituição aprovou um plano de metas que prevê a oferta progressiva de vagas para estudantes indígenas. Segundo ela, serão cinco vagas neste concurso, sete daqui a dois anos e nove daqui a quatro anos.

As inscrições para o concurso já começaram e prosseguem até 10 de dezembro. Elas estão sendo realizadas nas próprias reservas indígenas. As provas serão aplicadas no período de 18 a 20 de janeiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo