O vereador Bruno Pessuti (PSC) protocolou na Câmara Municipal de Curitiba um requerimento para a criação da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana Sustentável, que terá como objetivo discutir alternativas de modais de transportes. Uma das ideias é que a partir de uma tarifa única diária, semanal ou mensal, o cidadão possa estacionar seu carro ou bicicleta com segurança e utilizar o transporte público para ir e voltar do local do trabalho ou lazer.
"É uma maneira de evitar ficar parado por horas nos congestionamentos, cada vez mais frequentes em nossa cidade. Paralelamente a essa proposta, vamos lutar para que mais linhas de ônibus tenham vias exclusivas para trafegar sem restrições, agilizando o transporte público de passageiros", defendeu.
Desenvolvimento sustentável - Formado em engenharia mecânica, Bruno Pessuti disse que quer contribuir tecnicamente com os projetos para Curitiba. "Meu papel será indicar soluções e não apenas apontar problemas". Em seu primeiro mandato, Pessuti quer defender projetos que pensem a cidade para o futuro. "Vamos trabalhar pela proteção dos rios, a mobilidade urbana sustentável, a melhoria do transporte coletivo, a acessibilidade para todas as pessoas e outras ações", anunciou.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Entre as propostas do parlamentar destaca-se a melhoria da qualidade do transporte público, como a realização de estudos técnicos para a instalação de banheiros públicos em estações-tubo. Outra ideia é a criação de um novo software para pesquisa dos itinerários de ônibus integrado com o Google Maps e o bilhete único para passageiros que circulam na capital.