Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Vereadores não fazem a coleta de água da Sanepar

Redação - Folha do Paraná
06 ago 2001 às 20:55
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A comissão especial criada na Câmara Municipal de Curitiba para investigar a qualidade da água e dos serviços prestados pela Sanepar teve que adiar o início de seus trabalhos. Estavam previstas para esta segunda-feira as primeiras coletas de água a serem feitas em uma das três estações de tratamento que fornecem água a Curitiba e em pontos de distribuição.

Um impasse entre a Sanepar e a presidente da comissão, vereadora Clair da Flora Martins (PT), impossibilitou a coleta. Representantes do Centro de Apoio Operacional da Procuradoria do Meio Ambiente, que estiveram no local para acompanhar os trabalhos, ficaram de definir um novo cronograma para os trabalhos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O problema aconteceu porque a comissão da Câmara esperava que a Sanepar contratasse um laboratório autônomo para fazer a coleta e análise da água em suas estações de tratamento. A Sanepar, no entanto, enviou apenas técnicos da própria empresa para fazer as análises. "Como é que a própria Sanepar vai investigar um serviço que ela mesma está prestando? Tem que ter um laboratório isento para este trabalho", reclamou a vereadora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veio do Paraguai

FAB intercepta aeronave com cocaína em Londrina; piloto é preso no interior de SP

Imagem de destaque
Entenda

Prefeitura de Cambé libera cruzamento da rua Presidente Nilo Peçanha com a PR-445

Imagem de destaque
Norte do PR

Após reforma, DER-PR libera ponte do Rio Vermelho, entre Porecatu e Alvorada do Sul

Imagem de destaque
17.958 vagas no Paraná

Agências do Trabalhador do Paraná têm 1.759 vagas disponíveis em Londrina e região

Além da qualidade da água, a comissão pede outros esclarecimentos à empresa, como o volume de recursos arrecadados pela Sanepar, valor dos investimentos em tratamento e melhorias do sistema e repasse de lucros aos sócios.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade